sexta-feira, 16 de abril de 2010

_passus Primus

Nada melhor que começar do início, não!? Pois bem...

O primeiro nome possível seria 'todos têm', ou melhor, 'todostem.blogspot.com' - afinal, hoje em dia, como diz o dito, blog é bunda, todos têm - nada mais justo que fazer um reclame disso no próprio nome. Resultado? Olhei a tela, que me avisava, sem se compadecer de minha dor (porque escolher um nome impactante é cousa difícil) ''endereço de blog não está disponível". Takilpa!

E agora? Então me lembrei dum lugar que por muito na minha adolescência eu desejei. Parnaso, o monte (sim, errei nos dois 's' colocados, mas é p'ra diferenciar e tal - ou não). Segundo a nossa gloriosa wikipédia, "o monte Parnaso, na mitologia grega, era a montanha consagrada a Apolo e às musas. O nome do monte é emprestado ao parnasianismo, estilo literário que se opunha ao romantismo e tinha como principal aspecto uma busca rigorosa pela forma e pela estética dos poemas e textos produzidos".

Pois bem, queridos, é com esta definição que espero fazer jus a tudo o que representa a nossa encantada montanha, moradia de musas desejadas e de Apolo, pai da verdade, deus de luzes e da purificação!

Portanto, este blog será, espero, um recôndito de poemas, belas formas e prosas que acarinhem o espírito!

_hope you all enjoy_

Um comentário:

  1. Até agora me diverti. A próposito eu não tenho um blog, ou, segundo sua metáfora, uma bunda.

    Todavia parece ser inevitável [o blog], já que assim como o Orkut acabei me rendendo no final. Aos poucos coleciono meus grilhões cibernéticos, questão de tempo, questão de bytes...

    ResponderExcluir